Empresas no RN recebem certificado Great Place to Work

Cinco empresas instaladas no Rio Grande do Norte receberam, nesta quinta-feira (18), o certificado internacional de ‘Great Place to Work’ (Melhor Empresa Para Trabalhar) em evento promovido pela TRIBUNA DO NORTE com apoio do Sistema Fecomércio/RN e Sebrae/RN, no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira. Elas foram certificadas a partir da análise dos critérios elencados pela GPTW que incluem desde a gestão gerencial ao desenvolvimento de capital humano.

Ao todo, nove empresas concorriam à certificação nessa que foi a primeira edição do evento no Rio Grande do Norte. As que obtiveram as melhores notas a partir dos critérios de avaliação da GPTW, com base em normas internacionais, foram as que efetivamente receberam o certificado. São elas: Evolux, empresa de desenvolvimento de tecnologia; Condomínio Civil Pró Indiviso Natal Shopping, da Rede Ancar; Ivia serviços de Informática, empresa de inovação e tecnologia; TRA Distribuidora, Contauditoria, que presta assessoria contábil e empresarial; Inframerica Concessionária do Aeroporto, Esig Software e Consultoria, Favorito Supermercados e Dínamo Engenharia LTDA.

Pelo menos 1.975 funcionários foram representados no processo de escolha das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Norte. Esse processo foi dividido em duas fases: uma pesquisa quantitativa com os colaboradores e uma análise das avaliações práticas culturais da empresa.

De acordo com Carla Pacheco Costa, diretora regional e líder do Programa de Certificação do GPTW Brasil, a ideia do prêmio é justamente estimular as organizações a criar e identificar oportunidades de melhoria nos ambientes de trabalho, percebendo as necessidades dos colaboradores e desenvolvendo culturas de alta confiança, obtendo, consequentemente, melhores resultados.

“O objetivo do projeto é sempre divulgar quais são as empresas que estão fazendo o diferencial para as pessoas, para os negócios e para a sociedade. […] O prêmio ajuda bastante as organizações a divulgarem o seu selo, seu propósito. Hoje as pessoas buscam muito mais um propósito para suas vidas do que um emprego de fato. Cada vez mais as pessoas vão escolher o propósito que vão trabalhar, e não necessariamente o salário e plano de carreira”, comentou.

O diretor administrativo da TRIBUNA DO NORTE, Ricardo Alves, destacou que o Estado passa a fazer parte do calendário nacional da GPTW a partir deste ano. “É muito importante linkar a marca da TN às melhores empresas do Rio Grande do Norte. É uma criança que está nascendo. São nove empresas, foram escolhidas cinco, com o passar dos anos vai aumentar. É um evento que qualifica as empresas, os profissionais, entra no sangue das organizações, valorizando o trabalho de cada um”, declarou.

Grupo TRA

“Para o Grupo TRA representa um avanço. Somos um grupo bastante preocupado com as pessoas, no desenvolvimento, na construção de um time forte, que tenha orgulho de trabalhar com a marca. Então, o GPTW foi uma certificação desse trabalho que a gente vem fazendo há dois anos. Acredito que no próximo ano a gente estará aqui novamente, talvez numa posição melhor. O quarto lugar já foi bem bacana, mas que isso sirva de exemplo para outras empresas do Estado, que a gente possa desenvolver o mercado de trabalho”.